A AMU

A AMU

 

 

A AMU – Ações para um Mundo Unido é uma associação privada, sem fins lucrativos, nascida em 1994 em Lisboa. Tem por objectivo contribuir para a realização de um mundo mais unido, em que cada indivíduo e cada povo possam exprimir e desenvolver plenamente a sua identidade.

Na sua atividade, a AMU tem procurado responder aos novos desafios de uma sociedade que sente as consequências de uma economia nacional e internacional em dificuldades. Através de projetos nacionais e internacionais, a AMU procura envolver o maior número possível de parceiros em ações concretas. Acreditamos que, só trabalhando cada vez mais em rede, será possível encontrar soluções para as problemáticas dos tempos de hoje.

Beneficiários anuais
Projetos em curso
Equipa
Parceiros

Reconhecida

A AMU é simultaneamente uma Instituição Privada de Solidariedade Social (IPSS) e uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD). Membro da Plataforma Portuguesa das ONGD que, por sua vez, representa as ONGD portuguesas junto do CONCORD.

Internacional

A linha de actuação da AMU na área da cooperação tem procurado ser consonante com os “Objectivos de Desenvolvimento Sustentável” (ODS), definidos pelas Nações Unidas em 2015. Atualmente a AMU está a preparar novos projetos em cooperação com parceiros na Europa e no Médio Oriente.

Aberta

O objetivo principal da AMU é contribuir para a construção de um Mundo Unido. Este é um objetivo pelo qual todos podemos trabalhar. A AMU é um espaço de todos e para todos.

Parceiros